A deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT) recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado (29), após quatro dias internada no Hospital Santa Helena, em Goiânia. Ela foi diagnosticada com herpes-zóster na região da cabeça e passou por tratamento intensivo para conter os sintomas da infecção viral, que causou fortes dores corporais. Ainda em recuperação, Adriana permanecerá em repouso domiciliar por mais alguns dias, mas garante estar se preparando para retomar plenamente suas atividades parlamentares.
A parlamentar fez questão de agradecer publicamente à equipe multiprofissional do hospital. “Médicas, médicos, técnicas de enfermagem, enfermeiras, enfermeiros, profissionais da limpeza… todos foram muito atenciosos, educados, gentis e preparados. Sou muito grata pelo carinho e profissionalismo com que fui tratada”, disse.
Adriana Accorsi também destacou o apoio recebido durante o período de internação. “Foram dias de muito cuidado, empatia e mensagens de força. Agradeço às centenas de pessoas que me mandaram mensagens e orações, além da imprensa, que acompanhou com atenção e respeito”, afirmou.
Além de agradecer, a deputada aproveitou para reforçar um novo compromisso de sua atuação parlamentar: lutar pela inclusão da vacina contra herpes-zóster no Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o imunizante está disponível apenas na rede privada, com indicação para pessoas acima de 50 anos ou indivíduos imunocomprometidos.
Segundo Adriana, os médicos explicaram que a vacina reduz significativamente o risco de desenvolver a doença e, mesmo em casos em que ocorre a infecção, diminui as chances de sequelas, como a neuralgia pós-herpética – dor intensa e persistente, comum após quadros mais graves de zóster. “É uma vacina que pode evitar muito sofrimento e precisa estar disponível para todos e todas, especialmente para a população mais vulnerável”, defendeu.