A vereadora Aava Santiago (PSDB) foi convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), através da primeira-dama, Janja Lula da Silva, para discutir suas avaliações sobre o Brasil. O encontro está marcado para esta quarta-feira, 3 de julho, durante um café da manhã no Palácio da Alvorada, onde a parlamentar será recebida pelo presidente Lula e pela primeira-dama.
“Estou profundamente honrada e imbuída do senso de responsabilidade que este encontro histórico representa. Ser chamada pelo Presidente, pela Primeira-dama e pelo Vice-Presidente da República indica uma grande disposição do Governo Federal, especialmente do Presidente, em compreender outras perspectivas e conhecimentos para construir diálogos e ações que consolidem a democracia e reduzam as desigualdades. Recebo este convite com a convicção de que há um caminho amplo para que diferentes visões compõem a arena do debate público, por outras linguagens que não sejam atravessadas pelo fundamentalismo, pelo reacionarismo e, principalmente, pela barganha e chantagem política que hoje compõem o ‘modus operandi’ da bancada evangélica”, afirma Aava.
Ainda em Brasília, às 18 horas, Aava se reunirá no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços com o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (PSB), para discutir as mesmas pautas que tem defendido ao longo de seu mandato.
Além de seu conhecimento e experiência política, Aava levará consigo presentes simbólicos que representam as riquezas do cerrado, como joias, livros e peças de artistas como Naya Violeta e Eleonora Hsiung.