O Aeroporto de Goiânia se prepara para receber cerca de 45 mil passageiros durante o Carnaval de 2025, segundo estimativa da CCR Aeroportos, que administra o terminal. O fluxo intenso ocorrerá entre 28 de fevereiro e 5 de março, com cerca de 400 operações de pouso e decolagem. Além dos destinos mais procurados, como Maceió, Salvador, Recife e Rio de Janeiro, o aeroporto mantém voos diretos para São Paulo, Brasília, Confins, Palmas e Cuiabá.
A gerente do aeroporto, Tassia Fraguas, garante que a equipe está pronta para o aumento da demanda. “Nosso foco é garantir uma experiência segura e tranquila, tanto para quem viaja quanto para os turistas que chegam a Goiás. Além dos grandes centros, o estado oferece opções como Pirenópolis, Caldas Novas e Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros”, afirma.
A CCR Aeroportos orienta os passageiros a chegarem com duas horas de antecedência, portando documento válido e, sempre que possível, realizar o check-in online. Também recomenda a conferência das regras de bagagem da companhia aérea e dos protocolos da ANAC sobre itens proibidos. Ao todo, nos 14 aeroportos administrados pela CCR no Brasil, são esperadas mais de 260 mil pessoas e 2,3 mil operações de voo durante o feriado.