O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Campos, deu posse nesta quinta-feira, 31, a Alessandra Gontijo do Amaral no cargo de juíza-membro titular do Gabinete de Juiz de Direito II da Corte Regional para o biênio 2023/2025.
A nomeação e o ingresso da nova magistrada ao Tribunal Pleno se deram por indicação do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para substituir Mônica Cézar Moreno Senhorelo, recentemente empossada como desembargadora naquela Corte de Justiça.
A solenidade de posse foi realizada no Auditório Desembargador Geraldo Salvador de Moura, com a participação presencial do presidente Itaney, da vice-presidente e corregedora, desembargadora Amélia Martins de Araújo, dos juízes membros titulares Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, Juliano Taveira Bernardes, Ana Cláudia Veloso Magalhães e Adenir Teixeira Peres Júnior. O procurador regional eleitoral, Célio Vieira da Silva, participou por videoconferência.
O desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, os juízes Laudo Natel Mateus e José Mendonça Carvalho Neto, integrantes substitutos do Tribunal Pleno, se fizeram presentes na solenidade, assim como a advogada Talita Hayasaki, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás (OAB/GO).
Alessandra Gontijo proferiu discurso emocionado, agradecendo ao presidente deste Regional, familiares, amigos e colegas de magistratura pelo apoio e oportunidade. Expressou sua honra em integrar a Corte Eleitoral goiana, por estar “ciente da importância histórica da democracia para a melhoria da condição de vida do nosso povo”.
A juíza ressaltou que “integrar esta Corte Eleitoral, um dos seus guardiões, significa muito para mim como mulher, cidadã e juíza, pois é aqui que a democracia se consolida e se aprimora, sob a forma de eleições limpas, democráticas, seguras e transparentes”.