O Frigorífico Goiás está de volta à política com uma campanha pra lá de inusitada, misturando carne com política. A bola da vez é a “Picanha Marçal”, em apoio ao coach e candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB).
A carne, que já está disponível nas franquias da marca por R$ 119,00 o quilo, vem acompanhada de uma garantia curiosa: além de custar caro, a peça “pesa menos do que o valor sugere” e, olha só, não tem “colchão duro”! Pelo visto, o que não falta é leveza – pelo menos na balança.
Mas essa não é a primeira vez que o frigorífico mistura política com churrasco. Nas eleições de 2018 e 2022, o destaque foi a “Picanha Mito”, lançada em homenagem ao então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na época, a carne chegou a ser vendida em uma promoção que incluía os números do partido do candidato, com preços de R$ 17 e R$ 22. Claro, a jogada não passou despercebida pela Justiça Eleitoral, que resolveu dar uma olhada mais de perto nessa “propaganda temperada”, investigando possíveis irregularidades.
Outros nomes também já foram homenageados estampando seus rostos em embalagens da rede: cantores sertanejos como Gusttavo Lima e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump foram um deles. O embaixador, inclusive, já foi sócio da marca.