Skip to content

Bibliolibras expande acervo com novos contos dos Irmãos Grimm

Crianças surdas e ouvintes têm acesso gratuito às histórias clássicas adaptadas em Libras e áudio


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 11/07/2024 - 12:30

Bibliolibras lança novos contos dos Irmãos Grimm em Libras e áudio
Bibliolibras lança novos contos dos Irmãos Grimm em Libras e áudio

O projeto Bibliolibras – Biblioteca Bilíngue de Literatura Infantil e Juvenil – Libras / Português anunciou a inclusão de quatro novos contos clássicos dos Irmãos Grimm em seu acervo. As histórias, incluindo Cinderela e O Ganso de Ouro, estão disponíveis gratuitamente no site da Bibliolibras e no Youtube, adaptadas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e áudio em Português.

Pablo Regino, produtor executivo do projeto, destacou que os contos foram produzidos com interpretação em Libras, áudio em Português, e estão registrados com ISBN e ficha catalográfica. O objetivo é ampliar a inclusão e acessibilidade para crianças surdas e deficientes visuais, complementando a coleção iniciada em 2017.

A iniciativa, que já impactou mais de 13.500 usuários, segue padrões de acessibilidade da Web e é utilizada em salas de aula e pesquisas acadêmicas. Para mais informações, visite www.bibliolibras.com.br.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa