Na manhã desta quinta-feira (10), uma colisão envolvendo três veículos resultou na morte de duas pessoas na BR-153, no município de Uruaçu, região norte de Goiás.
O acidente envolveu um VW/Gol e uma GM/S10, que seguiam no sentido Goiânia, e uma VW/Saveiro que trafegava no sentido contrário (Uruaçu). De acordo com as informações preliminares, a Saveiro colidiu lateralmente com a S10 e, em seguida, bateu de frente com o Gol.
Com o impacto, duas pessoas morreram no local, o condutor do Gol, de 52 anos, e o passageiro da Saveiro, de 70 anos. Uma criança que estava no Gol e o motorista da Saveiro, de 38 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação, foram socorridos e levados ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Os quatro ocupantes da S10 não sofreram ferimentos.
O trecho onde houve o acidente possui faixa adicional para ultrapassagem. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, as circunstâncias que levaram a Saveiro a invadir a faixa contrária, ocasionando a sequência de colisões, serão investigadas.
Operação “Respeite a Linha”
Como marco inicial da Operação Férias, a PRF realizou a ação temática “Respeite a Linha” na primeira semana de julho. A iniciativa, em Goiás, foi concentrada no trecho norte da BR-153, uma das rodovias com maior índice de acidentes graves. A região, de pista simples e com tráfego intenso de veículos leves e pesados, é frequentemente cenário de colisões frontais provocadas por ultrapassagens proibidas, manobras perigosas e com alto potencial de letalidade.
Durante apenas cinco dias de fiscalização, os agentes da PRF flagraram quase mil ultrapassagens indevidas nesse trecho. O número acendeu um alerta sobre o comportamento imprudente de muitos motoristas.
“Esses dados evidenciam que ainda há muitos condutores desrespeitando regras básicas de segurança, colocando suas vidas e a de outros em risco. Nossa missão é preservar vidas, mas é fundamental que cada cidadão também faça a sua parte”, afirmou o superintendente da PRF em Goiás, Evandro Dalton Martins.
Em meio à crise nas maternidades, Mabel vai a Brasília e se reúne com ministro Padilha