Skip to content

Estelionatário se passava por funcionário da Semad para dar golpes


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 21/05/2025 - 11:11

Estelionatário foi preso em Várzea Grande (MT)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, em seu Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Deic/Gref), com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), por meio da Delegacia de Estelionatos de Várzea Grande, prendeu preventivamente, nesta terça-feira (20), um estelionatário que se passava por funcionário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Goiás (Semad) para aplicar golpes em desfavor de diversas vítimas de várias cidades de Goiás. Segundo a polícia, ele causou prejuízo financeiro para as vítimas de, no mínimo, R$ 40 mil.

Apurou-se que o preso valia-se de falsificação de documentos oficiais para ofertar, de forma fraudulenta, licenças ambientais e autorizações supostamente emitidas pelo referido órgão ambiental.

Constatou-se, ainda, práticas de cobrança indevida de taxas e valores por serviços inexistentes, sem qualquer respaldo legal ou administrativo, com o claro propósito de induzir terceiros em erro e promover atos contrários à legislação ambiental vigente por parte do estelionatário.

Após várias diligências investigativas, identificou-se o autor dos referidos golpes e que ele possui diversas anotações criminais pela prática de crimes de estelionato, razão pela qual a Autoridade Policial goiana representou pela decretação da prisão preventiva do investigado.

Assim sendo, após a decretação da prisão pelo Poder Judiciário de Goiás, com apoio da PCMT, cumpriu-se o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do investigado em Várzea Grande (MT). A investigação prossegue visando identificar outras vítimas do estelionatário no Estado de Goiás.

Cármen Lúcia denuncia racismo sofrido por ministra do TSE

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa