Skip to content

Goiânia recebe 4ª Bienal Internacional de Cinema Sonoro

Festival destaca o som no cinema com 28 filmes e programação diversificada


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 23/08/2024 - 12:30

IV Bienal Internacional de Cinema Sonoro (BIS). Foto: Divulgação

A 4ª edição da Bienal Internacional de Cinema Sonoro (BIS) ocorrerá entre os dias 23 e 29 de setembro, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. O festival, que se destaca como o único no Brasil com foco exclusivo em som no cinema, exibirá 28 filmes, incluindo longas e curtas-metragens, no Cine Ritz, localizado no centro de Goiânia, com entrada gratuita.

Além das exibições, a programação do BIS incluirá oficinas, palestras e masterclasses realizadas no Sesc Centro e no Hotel Real Executive. A seleção deste ano apresenta produções de diversos países, como Brasil, França, Irã, Argentina, China, Reino Unido, Venezuela e uma coprodução Brasil-Colômbia. As mostras competitivas estão organizadas nas categorias de Longa-Metragem Internacional, Longa-Metragem Nacional e Curta-Metragem.

O BIS firmou uma parceria com o FestFoley, que oferecerá oficinas especializadas em sonoplastia, permitindo que estudantes e profissionais aprofundem seus conhecimentos na área. Desde sua criação em 2017, o festival se consolidou como um importante evento no calendário audiovisual, destacando-se pelo desenvolvimento dos aspectos sonoros e pela valorização dos profissionais da área.

A curadoria da 4ª edição é liderada por Belém de Oliveira, Rafael Parrode e Marina Campos, com um conselho de jurados composto por 10 especialistas em cinema.

Serviço:

  • Evento: IV Bienal Internacional de Cinema Sonoro (BIS)
  • Datas: 23 a 29 de setembro
  • Local: Cine Lume Ritz Goiânia
  • Entrada: Gratuita
Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e repórter no jornal Tribuna do Planalto e Tribuna de Anápolis, nas editorias de cidades, educação, economia, agro, diversão e arte.

Pesquisa
Close mobile menu