Skip to content

Goiás amanhece com frio, mas termina o dia sob calor de até 35°C; veja a previsão completa

Em Goiânia, a previsão é de sol com variação de nebulosidade. Os termômetros devem variar entre 14°C e 31°C, com umidade relativa do ar entre 25% e 85%


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 09/07/2026 - 07:10

Frio cedo, calor à tarde: veja como fica o tempo na sua cidade em Goiás
Frio cedo, calor à tarde: veja como fica o tempo na sua cidade em Goiás - Imagem Cora

A quinta-feira (9) será de tempo firme em todas as regiões de Goiás, segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O predomínio de sol deve marcar o dia em todo o estado, sem previsão de chuva, com manhã de temperaturas mais baixas na região Centro-Sul e calor intenso durante a tarde, especialmente nas regiões Norte e Oeste.

O destaque da previsão é a grande amplitude térmica. Enquanto o amanhecer será de frio ameno em parte do estado, as temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia, podendo atingir até 35°C nas regiões Norte e Oeste. Além do calor, a umidade relativa do ar deve cair para cerca de 25% no período da tarde, índice considerado de atenção e que exige maior cuidado com hidratação e exposição ao sol.

Em Goiânia, a previsão é de sol com variação de nebulosidade. Os termômetros devem variar entre 14°C e 31°C, com umidade relativa do ar entre 25% e 85%.

Nas regiões do estado, as temperaturas máximas previstas são de até 35°C no Norte e Oeste; 33°C nas regiões Leste e Central; e 31°C no Sul e Sudoeste.

Entre os municípios com as maiores temperaturas previstas estão São Miguel do Araguaia, com máxima de 35°C, além de Porangatu, Aruanã e Araguapaz, que podem registrar até 34°C. Em Ceres, Goianésia, Rubiataba, Flores de Goiás e Iporá, a máxima chega aos 32°C.

Na região Centro-Sul, o frio será mais intenso nas primeiras horas do dia. Cristalina deve registrar a menor temperatura mínima do estado, com 12°C e máxima de 25°C. Anápolis terá mínima de 14°C e máxima de 27°C, enquanto Catalão deve variar entre 16°C e 29°C.

O Cimehgo orienta a população a reforçar a hidratação, evitar atividades físicas nos horários mais quentes do dia e redobrar os cuidados com crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias, devido aos baixos índices de umidade do ar.

Redação Tribuna do Planalto

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa