O Governo de Goiás abriu inscrições para o segundo ciclo do programa Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental (NIIS). A iniciativa, organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com o Hub Goiás, busca apoiar startups voltadas à solução de desafios socioambientais. Serão selecionadas 30 empresas, que participarão de workshops e mentorias, e as cinco melhores receberão até R$ 40 mil para aceleração.
Podem se inscrever startups sediadas em Goiás, com ou sem CNPJ, desde que planejem formalizar o negócio durante o programa. As propostas devem estar alinhadas à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “Queremos atrair negócios inovadores que gerem impactos positivos no social ou no meio ambiente”, disse o secretário da Secti, José Frederico Lyra Netto.
O ciclo do NIIS se encerrará com uma rodada de negócios, onde investidores interessados em impacto socioambiental terão a chance de conhecer as soluções desenvolvidas pelas startups. “Essa é uma demanda dos empreendedores, e estamos felizes em incluir essa novidade”, explicou Wiviany Araújo, do Hub Goiás.
O primeiro ciclo do programa desenvolveu 20 startups, sem desistências, com extensa carga de treinamentos e mentorias. A expectativa para o novo edital é de maior impacto e desenvolvimento de ainda mais empresas inovadoras. Interessados podem acessar o edital e fazer a inscrição pelo site hubgoias.org/niis-2.