Um incêndio atingiu o sétimo andar do hotel Golden Tulip, na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, em Goiânia. O fogo começou por volta de 4 horas, e 98 pessoas, entre hóspedes e funcionários, tiveram de deixar o local às pressas. Ninguém ficou ferido, apesar da grande quantidade de fumaça.
Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e encontraram pessoas assustadas, protegendo-se com lençóis. O tenente Júlio França informou que a informação inicial era de que havia pessoas nos apartamentos que não conseguiram sair por causa da fumaça. A primeira providência, então, foi realizar buscas nos apartamentos e retirada das pessoas com segurança. “Depois, iniciamos o trabalho de extinção do incêndio, rescaldo e ventilação do local”, esclareceu.
Por precaução, os bombeiros interditaram, além do sétimo andar, também o sexto e o oitavo. “Em princípio, por medida de segurança. No sétimo, preservar o local para a realização de perícia”, explicou o militar. Segundo ele, houve pouca inalação de fumaça, sem caso grave.
A perícia vai precisar a origem do incêndio. “O combate foi rápido, mais demorado foi a ventilação do local”.
NOTA:
O Golden Tulip Goiânia Address informa que, na madrugada desta terça-feira, 6 de fevereiro, houve um incêndio em suas dependências. Os protocolos de orientação contra incêndio foram acionados imediatamente e seguidos pela equipe do hotel, assim como o Corpo de Bombeiros, que foi prontamente chamado para que fossem tomadas as providências necessárias e urgentes.
O hotel informa que não há feridos e aguarda as apurações do Corpo de Bombeiros para a definição do motivo. A Rede destaca que segue cooperando com as autoridades nas questões relacionadas a essa ocorrência.