Skip to content

Inscrições para o Prêmio Goyazes de Fotografia 2024 prorrogadas até 20 de junho

A participação é gratuita e pode ser feita pelo site do evento. Concurso conta com apoio do Governo de Goiás e selecionará 15 fotógrafos residentes no Estado


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 19/06/2024 - 08:15

Concurso seleciona 15 fotógrafos de Goiás para exposição no festival. Foto: Acervo WA Imagem
Concurso seleciona 15 fotógrafos de Goiás para exposição no festival. Foto: Acervo WA Imagem

As inscrições para o Prêmio Goyazes de Fotografia 2024, promovido pela WA Imagem, Fotografia e Produção Cultural, foram prorrogadas até 20 de junho. Os detalhes podem se inscrever gratuitamente pelo site oficial do evento ( https://goyazes.art.br/premio-2024/ ). O concurso, que conta com o apoio do Governo de Goiás por meio do Programa Goyazes e do Fundo de Arte e Cultura (FAC), selecionará 15 fotógrafos residentes no Estado de Goiás.

Cinco das seleções terão seus ensaios expostos fisicamente durante a 3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia, que ocorrerá a partir de 11 de julho na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. Os demais ganhadores assinaram uma leitura crítica de seus portfólios. Os ensaios fotográficos devem ser inéditos, contendo entre 12 e 15 fotos, cada uma com até um megabyte, formando uma narrativa coesa.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de jurados especializados, composta por Divino Sobral, Guilherme Guishoni, Samuel De Jesus e Wagner Araújo, que levarão em consideração a originalidade e a qualidade técnica e artística dos ensaios. O resultado será divulgado em 24 de junho no site oficial do evento, e os fotógrafos selecionados serão notificados por e-mail. A exposição das obras ocorrerá de 11 de julho a 8 de setembro de 2024.

Wagner Araújo, diretor da WA Imagem, destacou que o objetivo do prêmio é incentivar a produção fotográfica goiana e promover a arte fotográfica como protagonista nas artes visuais. O festival visa comunicar e democratizar a fotografia, fortalecendo Goiás como um polo crítico e formativo na área, e contará com a participação de fotógrafos regionais, nacionais e internacionais.

Pesquisa