Em Santa Rita do Araguaia, no sudoeste de Goiás, um homem furtou uma associação de equoterapia e um sindicato rural, ateando fogo em um dos locais e deixando um bilhete pedindo desculpas. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito justificou o furto, alegando dependência química: “Desculpe pela intrusão. Me perdoem, mas sou dependente químico, roubo para manter o vício”, escreveu no bilhete.
Conforme relatos da PM, os furtos ocorreram na última terça-feira (22), e novas invasões e o incêndio foram relatados na quinta-feira (24). Durante a abordagem, o homem confessou os crimes, detalhou os itens furtados — uma smart TV e um micro-ondas — e explicou que ateou fogo para destruir provas.
Em um trecho final do bilhete, o suspeito desabafa: “Quero ficar livre dessa droga. Me deixa louco e faço besteira. Fui, amo vocês.”
Os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio, e, ao verificarem as câmeras de segurança, a PM iniciou buscas e localizou o suspeito no Setor Vila Mutirão, onde ele tentou fugir, mas foi detido. No local, os policiais encontraram também uma mulher que havia adquirido os itens furtados. O suspeito, que já respondia por furto em liberdade, foi levado à delegacia com os objetos recuperados.