O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), passou a quinta-feira (27) despachando com vereadores na sede da Câmara Municipal, em busca de apaziguar a relação entre o Executivo e os parlamentares. A visita institucional contou com a presença da primeira-dama Lana Bezerra, secretários municipais e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), e foi articulada pelo presidente da Casa, vereador Gilsão Meu Povo (MDB).
O gesto acontece poucos dias após episódios que tem tensionado a relação entre os vereadores. Em vários discursos, Leandro Vilela tem destacado que a Prefeitura não será “cabide de empregos” o que gerou mal-estar entre vereadores e foi interpretado como uma crítica indireta ao Legislativo. A fala provocou reações nos bastidores e levou inclusive aliados a manifestarem desconforto com o tom adotado por Leandro.
Em resposta ao desgaste, a ida do prefeito ao Legislativo teve como principal objetivo restabelecer pontes e ouvir de perto as demandas dos parlamentares. Após um café da manhã coletivo, Leandro se reuniu individualmente com cada vereador, discutindo temas relacionados às bases eleitorais de cada um.
A visita reforça a tentativa de institucionalizar esse canal de diálogo, necessário para garantir a estabilidade da base aliada e a tramitação de projetos estratégicos para a cidade. Embora tenha sido tratada como uma visita de cortesia, a presença do prefeito na Câmara é vista como um movimento político necessário diante do desgaste recente.