Skip to content

Leilão para escolher empresa que vai fazer gestão do Serra Dourada acontecerá em dezembro


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/10/2024 - 09:17

Caiado anuncia detalhes da revitalização do Serra Dourada (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) anunciaram, nesta quarta-feira (9/10), a realização do leilão para a nova gestão do Estádio Serra Dourada, com o intuito de modernizar e revitalizar o espaço, que já foi sede de importantes eventos esportivos. A licitação ocorrerá no dia 4 de dezembro, na B3, em São Paulo.

A concessão terá duração de 35 anos e exige um investimento mínimo de R$ 215 milhões para adequações. A previsão é de que, ao longo do período, os investimentos totais cheguem a R$ 1.049.540.594. A concessão não abrange apenas a gestão do estádio, mas também inclui a reforma, modernização, operação e manutenção do Complexo Serra Dourada, que compreende o Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena) e o Parque Poliesportivo.

Caiado enfatizou a relevância de devolver ao Serra Dourada seu status de destaque no cenário nacional. “Essa mudança vai revolucionar totalmente o espaço, transformando-o em um centro de eventos moderno, um ponto de integração da sociedade”, afirmou. 

O governador classificou o projeto como “ousado”, destacando seu potencial para impulsionar o futebol e outras modalidades esportivas. Ele também salientou que o investimento deve incentivar a instalação de mais hotéis e shoppings na região, criando um complexo comercial que alavancará a economia local.

O vice-governador Daniel Vilela destacou que a concepção arquitetônica do estádio será preservada. “A concessão será uma grande conquista e nossa expectativa é que um grande grupo esteja disposto a investir, revitalizando essa praça esportiva fundamental para o esporte brasileiro.”

Diego Soares, presidente da Goiás Parcerias, esclareceu que o vencedor da licitação terá um prazo para apresentar a documentação legal. “Inicialmente, faremos uma análise e, posteriormente, um estudo aprofundado dos interessados. Durante esse período, serão levantados projetos, formatos e a duração das obras”, afirmou.

O Estádio Serra Dourada foi inaugurado em 9 de março de 1975, durante a gestão do então governador Leonino Caiado. O secretário de Esportes, Rudson Guerra, ressaltou que a medida visa “devolver ao goiano o que é dele” e lembrou que até 2018 o espaço estava em estado de abandono. Para recuperar o estádio, o Governo de Goiás reconstruiu banheiros e realizou outras adequações, todas acessíveis, para melhorar a experiência do público.

A licitação será coordenada pelas secretarias de Esporte e Lazer, Vice-Governadoria, Secretaria-Geral de Governo, Sead e pela Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás. As empresas interessadas deverão apresentar a documentação necessária no dia 27 de novembro, entre 10h e 12h, na sede da B3 S.A. em São Paulo. A abertura da licitação, do tipo maior oferta, está agendada para o dia 4 de dezembro, a partir das 14h, no mesmo local. O edital e outras informações estão disponíveis no portal do Governo de Goiás.

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa