skip to Main Content

Levantamento coloca Mabel na liderança, empatado tecnicamente com Adriana Accorsi

Os números referem-se ao levantamento estimulado e foram divulgados na manhã desta terça-feira (3)


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 03/09/2024 - 10:04

Pela primeira vez, Mabel aparece na liderança de uma pesquisa (Foto: Divulgação)

A primeira rodada da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Goiás Pesquisas, a pedido do portal Mais Goiás, revela que o ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil) lidera a corrida pela Prefeitura de Goiânia com 18,80% das intenções de voto. Os números referem-se ao levantamento estimulado e foram divulgados na manhã desta terça-feira (3). 

Ele é seguido de perto pela deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 16,14%, e pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD), que aparece com 14,31%. Os números, indicam que Mabel e Adriana estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro de 4 pontos percentuais.

A pesquisa, realizada entre 30 de agosto e 1º de setembro, também mostra Fred Rodrigues (PL) com 11,81% das intenções de voto, enquanto Matheus Ribeiro (PSDB) tem 9,48%, e o atual prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) aparece com 5,16%. O candidato Professor Pantaleão (UP) ocupa a última posição com 1%.

Aprovação de Gestões

O levantamento também revelou o índice de rejeição dos candidatos. Rogério Cruz lidera com 34,61%, seguido por Adriana Accorsi, com 27,62%. Fred Rodrigues e Vanderlan Cardoso têm 6,66% e 4,83% de rejeição, respectivamente. Sandro Mabel aparece com 4,66%, enquanto Matheus Ribeiro tem o menor índice, de 0,83%.

Além disso, a pesquisa apontou que a gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é aprovada por 77,54% dos eleitores, enquanto a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta alta desaprovação, com 62,73% dos goianienses insatisfeitos.

A pesquisa ouviu 601 eleitores de Goiânia, utilizando entrevistas presenciais em domicílios e pontos de fluxo. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-08389/2024 e possui uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

 

Leia também