O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (25) para angariar recursos federais e iniciar tratativas sobre a viabilidade de um voo direto entre Goiânia e Portugal.
Na Câmara dos Deputados, ele se reunirá com parlamentares para discutir a destinação de recursos para a cidade, com foco em investimentos na área da saúde.
Mabel também terá um encontro na Embaixada de Portugal, onde será recebido pelo embaixador Luis Faro Ramos. A pauta inclui a viabilização de um voo direto entre Goiânia e Portugal, iniciativa que facilitaria conexões comerciais e turísticas entre os dois destinos.
Atualmente, Goiânia não possui voos internacionais regulares. O Aeroporto Internacional Santa Genoveva opera apenas voos domésticos e voos internacionais da aviação executiva e de perfil aeromédico.
Em agosto de 2020, houve a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, após a publicação de uma portaria no Diário Oficial da União que autorizou o terminal a operar voos internacionais de passageiros e cargas.
A assessoria de imprensa do prefeito informou que o prefeito buscará atrair investimentos de empresários e indústrias portuguesas, e de outros países, para fortalecer o setor produtivo da cidade, gerar empregos e impulsionar a economia local.