Eleito presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo transferiu provisoriamente a presidência do diretório estadual do partido ao ex-deputado estadual Hélio de Sousa, durante reunião com líderes da legenda, ontem, em Goiânia. Segundo o ex-governador, o PSDB hoje está presente em 200 dos 246 municípios goianos, com diretórios ou comissões provisórias. As articulações se intensificam com vistas às eleições municipais de 2024.
Na semana passada, Marconi foi eleito, por unanimidade, presidente nacional do PSDB e, para se dedicar às atividades do partido em todo o Brasil, se licenciou do cargo que ocupava à frente da sigla em Goiás, que, sob a sua gestão, passou de diretórios em quatro cidades para presença em 200 municípios, contando comissões provisórias, e mais de 70 mil filiados.
De acordo com o ex-governador, o PSDB é “o partido mais presente no estado”. Agora, a missão será definir os candidatos no ano que vem com base em critérios como qualidade do projeto e densidade eleitoral.
Em relação a chapa de vereadores em Goiânia, já está definido que 50% das vagas serão preenchidas por mulheres.
“Temos experiência para fazer por Goiânia e Goiás, e essa experiência estará à disposição de todo o estado”, ressaltou o ex-governador. Segundo ele, o foco do PSDB, nesse momento de polarização política, será mirar no equilíbrio, sem extremismo, e pensando em uma boa governança que atenda aos interesses do povo mais pobre.