Skip to content

Ministra das Mulheres cumpre agenda em Goiânia para discutir políticas públicas e participação feminina na política


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 28/02/2025 - 08:38

Cida Gonçalves, ministra das Mulheres (Foto: Agência Brasil)

A ministra das Mulheres do Governo Lula, Cida Gonçalves, estará em Goiânia nesta quarta-feira, 28, para uma série de compromissos institucionais e políticos voltados ao fortalecimento das políticas públicas para mulheres. A visita ocorre a convite da vereadora Kátia, presidente do PT-GO, e da deputada federal Adriana Accorsi, e incluirá reuniões com autoridades locais, visitas a projetos e debates sobre a participação feminina na política e igualdade de gênero.

A agenda da ministra começa às 10h com uma audiência com a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Claudia Lira, e a secretária de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos. O encontro será realizado na sede da secretaria, localizada no Centro da capital, e abordará iniciativas e desafios na promoção dos direitos das mulheres.

Em seguida, às 11h, Cida Gonçalves visitará as obras da Casa da Mulher Brasileira, no setor Goiânia II, um dos principais projetos de acolhimento e assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade. Na ocasião, será concedida uma entrevista coletiva à imprensa, onde a ministra deverá abordar os investimentos do governo federal em políticas de proteção às mulheres e o fortalecimento da rede de apoio.

No período da tarde, a ministra participa da apresentação da pesquisa “De Olho nas Urnas – Candidaturas de Mulheres e Monitoramento da Igualdade de Gênero nas Eleições 2024”, na Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Campus Samambaia, às 14h. O levantamento analisa a participação feminina no processo eleitoral e os desafios enfrentados para ampliar a representatividade das mulheres na política.

Encerrando sua agenda na capital, Cida Gonçalves participará de um encontro no Instituto Federal de Goiás (IFG), às 15h, no auditório da Reitoria, no Jardim América. O evento contará com a presença de estudantes e representantes de movimentos sociais para debater estratégias para ampliar a presença feminina em espaços de decisão e promover políticas de igualdade de gênero.

Pesquisa