Skip to content

MP realiza operação que apura venda clandestina de jazigos

Funcionários públicos, ex-servidores de Caldas Novas e empresário do ramo funerário são alvo da ação


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/07/2023 - 07:42

São cumpridos nove mandados judiciais, sendo um de prisão e oito de busca e apreensão

O Ministério Público de Goiás cumpre, na manhã desta terça-feira (04), nove mandados judiciais, sendo um de prisão e oito de busca e apreensão, contra servidores de Caldas Novas, ex-funcionários da cidade e um empresário do ramo funerário, em investigação que apura a venda clandestina de jazigos nos cemitérios públicos do município, e também a cobrança ilegal de taxas.

A Operação Anúbis conta com sete promotores de Justiça e um delegado.

Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas informou que a operação foi deflagrada a partir de documentos enviados pela atual administração que, ao tomar conhecimento, determinou a instalação imediata de sindicância para apurar denúncias praticadas pela gestão anterior. Disse ainda que exonerou todos os servidores do cemitério e que colabora com a ação desempenhada pelo Ministério Público e a Polícia Militar.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa