O Instituto Gazeta de Pesquisas encomendou levantamento de intenção de voto para medir o cenário eleitoral de Senador Canedo em 2024 e testou nove nomes que se colocam na disputa do pleito. Trata-se da pesquisa mais completa até aqui. Amostragens publicadas anteriormente não continham nomes de personagens importantes como o da ex-primeira-dama Izaura Cardoso (PSD).
Agora, de acordo com o questionário que o Instituto Gazeta de Pesquisas enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ato de registro de pesquisa, nove nomes são testados de uma só vez no cenário 3. O jornalista Alexandre Braga (Agir), Divino Lemes (PSDB), dra. Cristiane Pina (Solidariedade), Fernando Pellozo (União Brasil), Izaura Cardoso (PSD), Misael Oliveira (PRD), Rodrigo Rosa (PDT), Tiago Moura (PRTB) e Welma Lira (PL) terão seus projetos aferidos na pesquisa.
No primeiro cenário, nomes como os do jornalista Alexandre Braga, o ex-prefeito Divino Lemes, o atual titular do Paço canedense, Fernando Pellozo, a suplente de senadora Izaura Cardoso e Cristiane Pina, que lançou sua pré-candidatura na última quarta-feira (15) serão testados.
No cenário 2, sai Cristiane Pina e entra o ex-prefeito Misael Oliveira (PRD). A corrida eleitoral em Senador Canedo, segue aberta. Fosse hoje, de acordo com levantamentos de intenção de voto já publicados, a tendência é que o ex-prefeito Divino Lemes volte ao comando da cidade.
A pesquisa pode ser liberada para publicação a partir desta terça-feira, dia 21 de maio e a empresa que encomendou os números pode optar por não divulgar os números, tendo até dez dias corridos para fazê-lo.