A Polícia Civil de Goiás participou, nesta semana, de duas operações integradas de combate ao crime organizado, comércio ilegal de veículos e drogas no estado. As ações resultaram em prisões, apreensões e na localização de um desmanche de caminhonetes em Goiânia.
Na terça-feira (08), o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas de Goiás, da 17ª Delegacia Regional, deu apoio à Polícia Civil do Distrito Federal na Operação Irmãos, que tinha como objetivo desarticular uma associação criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas. A quadrilha atuava a partir da região Norte do país, utilizando uma estrutura logística para distribuir entorpecentes a outros estados.
Em Goiás, a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão em Águas Lindas, onde foram recolhidos objetos de interesse investigativo e um veículo com compartimento oculto adaptado para transporte de drogas. Em Santo Antônio do Descoberto, equipes da delegacia local também realizaram buscas e prenderam um investigado ligado ao grupo criminoso.
Intervenção em desmanche clandestino de veículos
Já na segunda-feira (07), a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Técnico-Científica, localizou um desmanche clandestino de caminhonetes em Goiânia.
A ação teve início após a troca de informações entre as forças de segurança, que rastreavam uma caminhonete furtada em Minas Gerais e levada para Goiás com placas falsas. No local, além do veículo procurado, foram encontradas peças de outras seis caminhonetes furtadas em diferentes estados.
Embora ninguém tenha sido preso em flagrante, o material recolhido passará por perícia e a investigação prossegue para identificar os envolvidos no esquema de desmanche e na receptação das peças automotivas.