Skip to content

Polícia Civil de Goiás prende médico e personal trainer por venda ilegal de medicamentos para emagrecimento

Investigação revela tráfico de medicamentos sem autorização e com procedência desconhecida


Laiz Queiroz Por Laiz Queiroz em 29/10/2024 - 15:30

Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (28), um médico, um personal trainer e mais duas pessoas envolvidas na venda ilegal de medicamentos para emagrecimento em Goiânia. As detenções ocorreram na 7ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, com base nos crimes previstos nos artigos 273 e 288 do Código Penal Brasileiro.

As investigações apontaram que dois dos detidos importavam os medicamentos de Londres, na Inglaterra, e os repassavam para o médico, que, por sua vez, os vendia através do personal trainer. As vendas eram realizadas sem a devida autorização e sem conhecimento sobre a procedência exata dos produtos. Durante o interrogatório, foi revelado que a mercadoria era trazida mensalmente, e neste mês foram importadas 50 unidades, das quais apenas 11 foram apreendidas, pois as demais já haviam sido vendidas a preços muito abaixo do mercado.

As ações da PCGO buscam coibir práticas ilegais que colocam em risco a saúde da população e reforçar a importância do combate à comercialização de medicamentos sem a devida regulamentação. A operação destaca o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a saúde da população goiana.

Pesquisa