A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em parceria com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), prendeu em flagrante um homem acusado de assédio sexual e perseguição contra crianças. O suspeito foi detido nesta quinta-feira (3), em Pontalina, após três dias de monitoramento próximo à escola das vítimas, onde ele atuava nos horários de entrada e saída dos alunos.
O crime foi reportado por uma funcionária da escola ao meio-dia do mesmo dia, o que levou a uma rápida ação das autoridades. O Conselho Tutelar e a representante legal de duas das vítimas foram acionados imediatamente, permitindo que as evidências fossem coletadas e as diligências iniciadas.
Por volta das 23h, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o suspeito. A prisão foi confirmada pela Delegacia de Polícia de Pontalina, que solicitou a conversão da prisão em preventiva, além de medidas protetivas para as vítimas. O homem está atualmente detido na Unidade Prisional, aguardando as decisões judiciais.
A ação faz parte da operação “Caminhos Seguros”, que visa garantir a segurança de crianças e adolescentes nas proximidades de instituições de ensino e combater a violência sexual infantil.