Skip to content

Preso ginecologista suspeito de abusar de pacientes

Celso Satoru Kurike foi detido nesta sexta-feira (07), em Formosa, na região do Entorno


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 07/07/2023 - 11:19

Ele fazia as vítimas crerem que os toques realizados eram de forma profissional

O médico ginecologista Celso Satoru Kurike foi preso, nesta sexta-feira (07), em Formosa, na região do Entorno, durante a “Operação Asmodeus”.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, que cumpria o mandado de prisão preventiva, o médico fazia as vítimas crerem que estavam sendo submetidas a um procedimento adequado, correto e necessário e que os toques que ele realizava faziam parte do protocolo de atendimento quando, na verdade, era uma fraude para conseguir praticar o ato libidinoso com as vítimas.

O homem vai responder pelos crimes de violação sexual mediante fraude. Pelo menos 10 mulheres foram vítimas do detido que, agora, segue à disposição da Justiça.

O advogado do médico, Eduardo Teixeira, disse ao UOL que a defesa vai apresentar razões suficientes para substituir a prisão preventiva por outra medida diversa da prisão.

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa