A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (14), 25 quilos de skunk na BR-060, na altura do km 460, em Jataí (GO). A droga, conhecida como supermaconha, estava no porta-malas de um Jeep Compass. Durante fiscalização na rodovia, os policiais deram ordem de parada ao veículo, que desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade no sentido de Rio Verde.
A equipe da PRF realizou o acompanhamento tático do carro até que o condutor seguiu em direção a uma propriedade rural, colidindo com a porteira de entrada do local.
Após a colisão, o suspeito seguiu por uma estrada de terra e, logo em seguida, abandonou o veículo. Ele fugiu a pé e entrou em uma área de mata fechada. A PRF fez buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado. No interior do veículo, os policiais encontraram 20 pacotes de supermaconha armazenados em caixas de papelão.
O carro e a supermaconha foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Jataí.
O que é skunk ou supermaconha?
Conhecida popularmente como supermaconha, a skunk é uma variedade de cannabis cultivada com técnicas de engenharia genética e em ambientes controlados, como estufas. Ela apresenta níveis muito mais elevados de tetrahidrocanabinol (THC) — o principal composto psicoativo da planta — do que a maconha comum. Isso a torna mais potente e, segundo especialistas, com maior potencial de provocar efeitos colaterais como ansiedade, paranoia e, em casos extremos, episódios psicóticos.
PCDF desmantela rota do tráfico de drogas entre Luziânia e bairros nobres de Brasília