A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em parceria com o Banco do Brasil, divulgou nesta terça-feira, 17 de setembro, as perspectivas para a safra 2024/2025, indicando um potencial recorde de 326,9 milhões de toneladas para a produção de grãos. A previsão aponta para um aumento na área plantada de arroz e feijão. A área destinada ao arroz deve crescer 11,1%, alcançando 12,1 milhões de toneladas, enquanto a área para feijão deve aumentar 1,2%, resultando em uma produção estável de 3,28 milhões de toneladas.
O relatório também destaca a expectativa de crescimento na produção de algodão, soja e milho. A área de algodão pode chegar a 2 milhões de hectares, com uma produção estimada de 3,68 milhões de toneladas. A soja, com uma área plantada projetada em 47,4 milhões de hectares, deve registrar uma colheita de 166,28 milhões de toneladas. A produção de milho deve crescer para 119,8 milhões de toneladas, apesar de uma previsão de queda nas exportações.
Esta publicação marca o início de uma nova parceria entre a Conab e o Banco do Brasil, que visa fortalecer a pesquisa e o desenvolvimento no setor agropecuário.arr