skip to Main Content

Rogério Cruz reage a operação na Seinfra e fala em perseguição política

Ele disse que sua gestão tem incomodado "muita gente"


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 07/06/2024 - 10:55

Rogério Cruz (Foto: Reprodução)

Em pronunciamento nas redes sociais na noite de quinta-feira (6), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), reagiu à operação policial que resultou no afastamento do secretário de Infraestrutura, Denes Pereira. Cruz classificou a ação como “perseguição política” e atribuiu a investigação ao sucesso de sua gestão, que estaria “incomodando muita gente”.

“Justamente quando anunciamos números históricos, somos atacados”, afirmou o prefeito, citando o crescimento do PIB per capita, a geração de empregos, o aumento no número de atendimentos médicos e a expansão da pavimentação.

Cruz também se colocou à disposição para colaborar com as investigações, oferecendo acesso a suas contas bancárias, sigilo telefônico e outros dados pessoais. “Nunca tive nada a esconder”, declarou.

O prefeito concluiu o vídeo pedindo que a investigação seja completa e imparcial, e que os responsáveis por eventuais irregularidades sejam punidos. “Nosso foco é continuar trabalhando e melhorando a vida das pessoas”, finalizou.

A defesa de Cruz foi articulada com o apoio do marqueteiro Paulo Moura, responsável pelo roteiro e edição do vídeo. A proximidade das eleições municipais e o tom acusatório do pronunciamento sugerem uma estratégia de contra-ataque por parte do prefeito, visando mobilizar seus apoiadores e deslegitimar a investigação.