Skip to content

Show com Cláudia Vieira e Maria Eugênia chega a mais quatro cidades do interior

Cantoras vão se apresentar em Iporá, Hidrolândia, Trindade e Ceres


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 13/03/2025 - 11:52

Cantoras Maria Eugênia e Cláudia Vieira (Foto: Divulgação)

Cláudia Vieira e Maria Eugênia, duas das mais consagradas artistas da música goiana, percorrem doze cidades do interior do estado, em unidades do Instituto Federal Goiano, difundindo a música popular produzida em nosso estado e formando plateias para os artistas veteranos e para os novos talentos regionais. Os próximos shows serão em Iporá (13/3), Hidrolândia (19/3), Trindade (26/3) e Ceres (28/3), nas unidades do Instituto Federal Goiano. Em abril, será a vez de Morrinhos, Catalão e Cristalina.

A turnê pelo interior do estado conta com o patrocínio da Equatorial Energia, por meio do Programa Goyazes, viabilizado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás. Todas as apresentações são gratuitas.

Sob a direção de Luiz Chaffin, o circuito conta com uma banda formada por músicos do mais alto gabarito, compondo o acompanhamento das cantoras, como Sérgio Pato na percussão, Marcelo Maia no Baixo, Front Júnior no violão e guitarra, além do próprio Luiz Chaffin, que dirige o espetáculo, mas também se apresenta no violão e guitarra.

A turnê tem como objetivo difundir a arte e a música goiana, formando novas plateias para o trabalho produzido por músicos e artistas veteranos, mas também para os novos talentos que florescem nas várias regiões do nosso estado. A produção desse projeto é de Adriana Parreira, que atua desde 2019 com Maria Eugênia e Luiz Chaffin, mas também junto a músicos como Larissa Moura e Edilson Morais, em projetos como Prosas Musicais, Educanto e Goiânia Blues Festival.

Segundo a produtora, o Circuito Musical pelo IF Goiano e seus campi visa não apenas aproximar o público do interior do estado da produção musical local, mas também proporcionar maior visibilidade aos artistas, contribuindo para a ampliação de sua audiência e incentivando a descentralização das ações culturais em Goiás.

Vozes muito diversas
O repertório do espetáculo relembra grandes clássicos da música popular brasileira e goiana, oferecendo ao público uma experiência musical de alta qualidade e também muito gostosa de ser apreciada, com músicas criadas por compositores de nosso estado, como “Mentira Morena”, de Horton Macedo e Carlos Brandão, “Tempero de Hortelã”, de Dulce Abreu, ou “Parece”, de João Caetano e Otávio Daher.

Além disto, a seleção também relembra grandes clássicos da música nacional, como “Baila Comigo”, de Rita Lee, “A Seta e o Alvo”, de Paulinho Moska, e “A Novidade”, de Gilberto Gil. Até mesmo Roberto Carlos entra nessa mistura gostosa, de músicas que fazem o público cantar junto, independente da idade.

Segundo Maria Eugênia e Claudia Vieira, as intérpretes que dão vida aos arranjos do maestro Chaffin, esse é um show gostoso de cantar e de se ouvir, sendo esse prazer algo nítido durante toda a apresentação. Sobre isso, elas comentam: “Geralmente, cantar em parceria exige uma divisão muito bem definida entre as vozes, mas entre nós (Claudia e Maria Eugênia), acontece algo surpreendente, delicioso. Porque apesar de termos maneiras muito diferentes, estilos diferentes, a gente consegue chegar uma na outra e dividir interpretação de uma maneira muito natural. Confesso que eu pensei que é uma coisa inédita, gostosa de ouvir e de cantar. E esse prazer, eu acho que aparece nesse show.

Pesquisa