Vereador é afastado após ação do MPGO em Caldas Novas
Na manhã desta quinta-feira, 1º, o Ministério Público de Goiás (MPGO), através da 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, deflagrou uma operação em Caldas Novas visando investigar possíveis irregularidades no uso de recursos públicos. A investigação foca no desvio de quase R$ 2 milhões destinados a uma associação sem fins lucrativos, que recebeu verbas por meio de emendas parlamentares.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em locais como a sede da associação e escritórios de órgãos públicos, incluindo o gabinete de um vereador, que foi afastado de suas funções. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos e R$ 48.100,00 em dinheiro. A ação também investiga indícios de superfaturamento nos convênios da entidade para serviços de acolhimento de animais de rua e assistência veterinária.
A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação de seis promotores de Justiça. A ordem foi expedida pela 3ª Vara Cível, da Fazenda Pública Municipal e Ambiental de Caldas Novas.