Rogério Cruz (Republicanos), prefeito de Goiânia que sonha com respaldo do governo na reeleição, contratou o marqueteiro Jorcelino Braga, que já foi secretário estadual da Fazenda (Economia, hoje), para arrumar a casa e ajustar o rumo da gestão e da sua comunicação.
Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende, está no jogo e conta com incentivo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice, Daniel Vilela (MDB). Bruno Peixoto (União Brasil), eleito e reeleito por antecipação presidente da Assembleia Legislativa, só tem olhos para a prefeitura de Goiânia.
Gustavo Mendanha (MDB?) abre escritório em Goiânia para ser candidato a alguma coisa, quem sabe a prefeito. Vanderlan Cardoso assumiu o PSD e armou barraca para tentar viabilizar-se na capital. O PT discute quem vai ser seu candidato. Gustavo Gayer (PL), bolsonarista assumido, faz campanha para dentro: não está na mídia, mas está no palanque de seu grupo da direita, onde Caiado tem os dois pés.
Com tantos candidatos próximos ou diretamente ligados ao seu nome, o que o governador atenta é para possível disputa que atrapalhe a paz de seu governo e o ambiente festivo de sua pré-candidatura a presidente. O mesmo vale para Daniel, que já está em clima de governador em 2026, com provável saída de Caiado em abril, e candidato à reeleição.
100% campanha
Os prefeitos só pensam naquilo: campanha. Gestão é um detalhe.
100% perdidos
Detalhe crucial: gestão mal avaliadarima com derrota anunciada.
Voando alto 1
OgovernadorRonaldoCaiadoanda sorrindoàtoa,longedatensãodosprimeiros anosdemandatoedasisudezhabitual.
O motivo é simples: avaliação alta de sua gestão e oposição zero. Anda recebendo elogios da extrema direita, da direita e da esquerda.
Voando alto2
Exemplo disso são as audiências descontraídas com a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Lima (PT),no Palácio das Esmeraldas.
Só nesta semana foram duas: almoço com a ministra da Saúde,Nísia Trindade, e assinatura de termo de cooperação entre Estado eUFG.
Em ambas, o clima amistoso com discurso de parcerias chamou atenção.
Túnel do tempo
Aos poucos vão surgindo grupos de apoio ao ex-governadorMarconi Perillo. Por ora, o destaque são os vídeos das campanhas passadas, embora o projeto seja para o futuro: 2026.
Discurso
Marconi segue focadonas críticas a Caiado.Oproblema: elas só repercutem entre os próprios marconistas.
Digalá
Bolsonaro anda pelo Brasil arregimentando forças e alimentando candidaturas.
Lula corre pelo mundo promovendo o País e põe o povonas contas da Economia.
Quem vaiinfluenciar maisnas campanhas do ano que vem?
Foco no resultado
As orientações da Comunicação aos secretários da prefeitura de Goiânia terão e ser seguidas à risca.
Simples assim.
Voz da razão
Aquela coisa. Políticos que pisam nas nuvens perdem contato com a realidade e se esborracham no chão.
Quero descer!
Ouvinte liga para a rádio e desabafa:“O mundo está com o psicológico abalado.” Aífoi só terapia de estúdio.

Será?
Observando a animada movimentação do presidente da Assembleia para a prefeitura de Goiânia, um governista comentou, mirando as consequências:“Se o presidente deixar a Assembleia, Caiado vai poder cumprir com LincolnTejota, elegendo-o para o lugar de Bruno Peixoto.”