Nesta sexta-feira, 12, Alto Paraíso de Goiás receberá a Oficina de Dança Contemporânea e Popular – Cavalo Marinho, um projeto apoiado pela lei federal Paulo Gustavo e operacionalizado pelo Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Cultura. A iniciativa é gratuita e destina-se a artistas da cena e à comunidade a partir de 15 anos de idade.
A oficina explorará técnicas de dança contemporânea e tradicional nordestina, com foco no “Cavalo Marinho” e suas tradições, como o vigoroso sapateado nordestino conhecido como “mergulhão”. A atividade será realizada em parceria com o Grupo de Pesquisa CENA SANKOFA – Núcleo de Estudos das Corporeidades e Saberes Tradicionais na Cena Contemporânea, durante o III Fórum Sociocultural Local, no Polo Chapada dos Veadeiros da UnB Cerrado.
Andréia Evangelista, coreógrafa e diretora de movimento, traz sua experiência em artes cênicas e visuais para ampliar a percepção da corporeidade através de ações performáticas, explorando novos vocabulários gestuais e a interação cênica.
3
/3