A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10/10), a Operação Fake Report, voltada para combater fraudes no Sistema Nacional de Armas (SINARM). A operação tem como foco a investigação de um esquema criminoso que utiliza documentos falsos em processos de aquisição e porte de armas.
Durante a operação, estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em diversos municípios de Goiás, além de Minas Gerais e Tocantins, com o envolvimento de 80 policiais federais. A investigação revela a falsificação de laudos de capacidade técnica para o manuseio de armas, laudos psicológicos e declarações de endereço. A adulteração desses documentos tinha como objetivo permitir a compra e posse de armas por indivíduos que não atendem aos requisitos legais.
Os alvos da Operação Fake Report incluem despachantes e requerentes que, supostamente, foram beneficiados pelas fraudes. A ação da Polícia Federal visa garantir a integridade do sistema de controle de armas e a segurança da população, reforçando o compromisso com o cumprimento da lei em Goiás e em outros estados envolvidos.