Embora ainda seja cedo para discussões sobre as eleições estaduais de 2030, o nome de Sandro Mabel (União Brasil) já começou a circular nos bastidores da política goiana como um possível candidato ao governo estadual. A projeção, segundo interlocutores, não se refere a 2026, quando o vice-governador Daniel Vilela (MDB) é apontado como o favorito da base governista para disputar o cargo, mas ao pleito seguinte. A informação foi publicada nesta segunda-feira (18) pelo Giro e reforçada por alguns interlocutores à Tribuna do Planalto.
Uma vez resgatado da aposentadoria política e eleito prefeito de Goiânia, Mabel poderá buscar desafios maiores no futuro, apontam aliados. Para que essa trajetória se concretize, no entanto, dois fatores serão determinantes: o sucesso de sua gestão à frente da capital e sua capacidade de reeleição em 2028.
“Ele tem idade e perfil para isso. Se for bem avaliado como prefeito e conquistar um segundo mandato, disputar o governo será um passo natural. Não tenho dúvidas de que ele tentará”, afirmou um aliado próximo. Este era um dos aspectos que deixava sua família reticente com seu retorno à política. Familiares não queriam vê-lo de volta ao jogo político pois sabem que desafios é algo que move a vida de Mabel.
Quando confrontado sobre o assunto, Mabel faz piada nos bastidores e repete gestos que fazia quando era questionado sobre a candidatura à Prefeitura de Goiânia, antes da oficialização do projeto. Agora, o prefeito eleito destaca que o foco está no Paço Municipal e que não lhe passa outra coisa à mente. Ainda está cedo e longínquo, mas 2030, tal qual 2026, está logo ali.