O MDB de Goiânia realiza na manhã desta sexta-feira (22), uma reunião com lideranças e a bancada na Câmara Municipal para deliberar sobre temas centrais para a próxima legislatura. A reunião, que conta com a presença dos vereadores eleitos e reeleitos, tem como pautas principais a definição da liderança do partido na Casa e a construção de uma possível candidatura própria à mesa diretora da Câmara.
O presidente municipal da sigla, Agenor Mariano, vem reforçando a necessidade de protagonismo do MDB tanto nas comissões quanto na condução das decisões que impactam diretamente a capital, por isso, até o momento tem defendido candidatura própria. O vereador eleito Lucas Virgílio, inclusive, tem articulado seu nome nos bastidores.
Contudo, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) que preside o partido em Goiás afirma que a tendência é ceder ao desejo do prefeito eleito Sandro Mabel (UB), apesar da prioridade do partido em lançar candidatura própria. Por isso, os emedebistas consideram apoiar a reeleição do atual presidente da Câmara, Romário Policarpo.
Mabel já disse em outras entrevistas que tende a apoiar Policarpo, embora tenha destacado que os vereadores terão independência para conduzirem suas articulações. Entretanto, para a cessão, a tendência do MDB é reinvindicar comissões importantes na Câmara. A Comissão de Redação, Constituição e Justiça (CCJ) que já está em mãos emedebistas é uma delas.