A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Luziânia, cumpriu nesta quinta-feira (12) um mandado de prisão temporária contra um casal investigado por tentativa de homicídio qualificado e aborto contra uma mulher grávida.
De acordo com a investigação, o crime aconteceu em 16 de setembro, por volta das 5h30, quando a vítima estava na porta de sua residência. A ex-companheira de seu atual esposo teria, intencionalmente, tentado atropelá-la, colidindo o veículo contra o portão da casa. O impacto fez o portão cair sobre a mulher, que estava grávida na época. Após o incidente, a suspeita fugiu do local.
Durante a apuração dos fatos, a DEAM descobriu que o atual companheiro da vítima também estava envolvido no crime. Ele teria ajudado a suspeita a fugir para a casa de sua mãe, localizada em Goiânia, com o intuito de escondê-la.
Com base nas evidências coletadas, a polícia solicitou a prisão temporária dos envolvidos, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quinta-feira, em Luziânia. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.