O Goiás enfrenta o Paysandu na noite de hoje no estádio Serra Dourada em busca do bicampeonato da Copa Verde. Depois de empatar sem gols no jogo de ida em Belém, aos dois times basta uma vitória simples para definir o campeão. Um novo empate leva a decisão para as penalidades. A considerar o ritmo de vendas de ingressos até a noite de ontem, tudo indica que o Serra Dourada terá lotação máxima de torcedores esmeraldinos ávidos pela conquista do segundo título da Copa Verde. A competição, pouco valorizada pelos clubes goianos, garante ao campeão a participação na terceira fase da Copa do Brasil do próximo ano. Isso representa cerca de R$ 3 milhões nos cofres do vencedor.
Vagner Mancini, que escalou mal o Goiás na derrota do último domingo contra o América Mineiro, reconheceu seu erro e promete um time diferente contra o Paysandu. Depois de nem chegar à final do campeonato goiano, o título da Copa Verde passa a ser um objetivo a ser alcançado, principalmente para garantir vaga na Copa do Brasil de 2026. Caso não consiga o título desta competição, restará ao Goiás ser campeão brasileiro da série B para chegar à Copa do Brasil. O time de Vagner Mancini continua sem poder contar com o venezuelano Esli Garcia, que se recupera de uma contusão e o centroavante Anselmo Ramon, contratado recentemente, mas que não está inscrito na Copa Verde.
Atlético só empata

Jogando em casa, o Atlético Goianiense ficou no empate contra o Cuiabá, deixando frustrados os poucos torcedores que compareceram para assistir a partida no estádio Antônio Accioly. O time de Campinas saiu na frente logo no início da partida, deixando a impressão que venceria com facilidade. Mas não foi isso que aconteceu. O Cuiabá empatou no final e levou um ponto precioso para o Mato Grosso. O rubronegro ainda marcou um gol nos últimos minutos do jogo,mas o VAR interviu e o árbitro anulou o gol. Em sua costumeira entrevista após a partida, Adson Batista reclamou da arbitragem e do VAR em função da anulação do gol. Na nossa opinião, o lance foi corretamente invalidado pela arbitragem. Adson disse ainda que o Atlético mostrou evolução, tem um bom elenco, mas precisa adquirir confiança e voltar a vencer. O time está a três partidas sem vitória. Empatou em Ribeirão Preto, perdeu em Araraquara e empatou novamente ontem contra o Cuiabá.
Vila com uma mudança
O técnico Rafael Lacerda fará apenas uma modificação na formação titular do Vila Nova para o jogo contra a Chapecoense na próxima sexta-feira no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O lateral direito Elias retorna após cumprir suspensão automática. O time colorado tentará manter o bom desempenho como mandante, já que venceu os dois jogos realizados em seus domínios contra o Coritiba e Botafogo de Ribeirão Preto.
Goiânia “faz limpa” no elenco

Depois de um começo desastroso na série D, o CEO do Goiânia, Elcival Martins, determinou o desligamento do técnico Wilian Campos, do diretor de futebol Marcelo Segurado e mais cinco componentes da comissão técnica. O dirigente do Galo já está no mercado para contratar o novo diretor de futebol e juntos buscarem um novo nome para assumir o comando técnico da equipe. O time começou a série D perdendo em casa para a Luverdense. O próximo adversário será o Ceilândia no Distrito Federal. Vale lembrar que, com essa mesma comissão técnica, o Goiânia fez um péssimo campeonato goiano e foi rebaixado para a divisão de acesso do futebol local. O investidor do Goiânia justificou as substituições como necessárias diante do cenário em que o time não correspondeu na primeira rodada da série D, mesmo depois de um bom tempo de preparação e a chegada de novas contratações.