Skip to content

Massa de ar polar deixa as manhãs mais frias em Goiás

As temperaturas são mais baixas no período da manhã, devido ao avanço de uma massa de ar frio de origem polar


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 06/05/2025 - 06:05

Goiânia amanheceu com 17º: Cimehgo prevê temperaturas mais baixas

O avanço de uma massa de ar polar do Sul do Brasil para a região central fez cair as temperaturas nas primeiras horas da manhã em todo o estado de Goiás, informa o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo), órgão ligado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semad). Maio também marca o início do período de estiagem no estado, que deve se prolongar até meados de setembro, quando tradicionalmente começam as primeiras chuvas.

Goiânia amanheceu com temperatura próxima de 17 graus. A máxima prevista pode chegar a 31 graus, mas as temperaturas voltam a cair no início da noite. A umidade relativa do ar vai variar entre 45% e 95%. O nascer do sol será às 6h30 e o pôr do sol, às 17h56.

Com o início de maio, o Cimehgo também começou a contar os dias sem chuva nas diversas regiões e em todo o estado. Por enquanto, são apenas dois dias. Outro aspecto monitorado é o risco de incêndios, que, a exemplo de anos anteriores, deve aumentar à medida que a seca se prolonga.

O gerente do Cimehgo, André Amorim, explica que no período de estiagem, as chuvas não chegam à região central do país. As temperaturas são mais baixas no período da manhã, devido ao avanço de uma massa de ar frio de origem polar. No entanto, ainda não há previsão de queda acentuada de temperatura.

Detran intensifica ações educativas no Maio Amarelo

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa