Uma semana após o clima de tensão nos bastidores da Câmara Municipal de Goiânia, a Mesa Diretora publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (13) as exonerações, a pedido, do procurador-geral da Casa, Kowalsky do Carmo Costa Ribeiro, e do assessor-chefe de gabinete do vereador Sargento Novandir (MDB), Divino Sérgio Dorneles. Os dois protagonizaram um caso de polícia no estacionamento da Câmara Municipal na última segunda-feira (5).
As medidas foram oficializadas por meio das portarias nº 755 e 756, ambas datadas de 8 de maio, assinadas pelo presidente Romário Policarpo e pelos secretários da Mesa Diretora. As exonerações têm efeito imediato.
Kowalsky ocupava o cargo comissionado de procurador-geral, enquanto Divino exercia a função de assessor-chefe de gabinete, no gabinete de Novandir. As saídas ocorrem após embate público entre os servidores, que elevou a tensão nos corredores da Casa. Kowalsky já havia publicado carta aberta justificando o pedido de demissão para apurações.
A crise envolvendo Kowalsky e assessores de Novandir mobilizou vereadores e gerou cobranças públicas por sua saída. Na última semana, o presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), realizou reuniões com parlamentares que compõem a Mesa Diretora e por 13 votos a 0 ficou decidido pelas exonerações para conter o desgaste.