skip to Main Content

Adriana Accorsi tem encontro com presidente Lula, em Brasília

Ela contou ao presidente sobre sua preocupação com o descaso e abandono da capital, que tem 10 mil crianças fora dos CEMEIs, um trânsito desumano e vive um caos na saúde


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 26/04/2024 - 13:35

Encontro aconteceu na última quarta-feira (24)

A pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeita de Goiânia, a deputada federal delegada Adriana Accorsi esteve na última quarta-feira (24) com o presidente Lula, em Brasília, durante a cerimônia de sanção do projeto de lei 5009/2019. A nova legislação atribui medida especial de proteção aos trabalhadores em arquivos, bibliotecas, museus e centros de documentação e memória.

“Mais uma conquista dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura brasileira”, comemorou Adriana Accorsi, que também é vice-lider do PT na Câmara Federal.

Adriana tem dividido sua agenda entre os compromissos de pré-candidata na capital, atividades no interior e no Distrito Federal. Ela se tornou pré-candidata do PT a prefeita de Goiânia por meio de convite feito pelo próprio presidente Lula, o que considerou muito honroso.

A pré-candidata disse que o encontro com o presidente Lula foi muito cordial e amistoso. Ela contou ao presidente sobre sua preocupação com o descaso e abandono da capital, que tem 10 mil crianças fora dos CEMEIs, um trânsito desumano e vive um caos na saúde. “Ele está acompanhando o meu trabalho e falou que eu, sendo a prefeita, será um grande parceiro e vai me apoiar na luta pela cidade” .

Segundo ela, um um novo encontro será agendado para uma conversar mais detalhada sobre a capital. Ela também disse que Lula virá a Goiás e a Goiânia em breve, para entregar obras e demonstrar o apoio político à sua pré-candidatura. “Foi muito bom e eu fiquei muito emocionada e feliz com o carinho dele”.

Além dos diversos compromissos diários, Adriana Accorsi está focada nas discussões a respeito da formação da chapa política para as eleições deste ano. As negociações giram em torno da composição de uma frente ampla para a disputa e para governar. “A população não está interessada em extremismos políticos, mas quer saber quem tem capacidade de resolver os problemas da cidade”, afirma.