Skip to content

Alcides promete congelar tarifa do IPTU em Aparecida por dois anos

Além do congelamento, o candidato também prometeu manter os benefícios já existentes, como o parcelamento do imposto e a isenção para aposentados, pensionistas e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que atendam aos critérios estabelecidos


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 23/10/2024 - 09:24

Alcides Ribeiro, candidato a Prefeito de Aparecida (Foto: Divulgação)

O candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), garantiu que não haverá aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) nos próximos dois anos, caso seja eleito. A declaração foi feita durante uma entrevista à Rádio Positiva FM Goiânia, nesta terça-feira (22), em resposta a questionamentos de ouvintes sobre o alto valor do imposto.

“Vamos congelar o IPTU em 2025 e 2026 para que ele volte aos patamares normais”, afirmou Alcides. A proposta foi apresentada como uma forma de aliviar o impacto financeiro sobre os contribuintes, especialmente em um cenário de críticas à cobrança atual.

Além do congelamento, o candidato também prometeu manter os benefícios já existentes, como o parcelamento do imposto e a isenção para aposentados, pensionistas e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que atendam aos critérios estabelecidos. Alcides ressaltou ainda que áreas de reserva florestal e de proteção ambiental continuarão isentas do IPTU e do Imposto Territorial Urbano (ITU), desde que devidamente reconhecidas pelos órgãos municipais competentes.

 

Pesquisa