Skip to content

Alexandre Baldy não deve colocar dificuldades em saída de Paulo Daher do PP


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 17/09/2024 - 09:36

Paulo Daher, médico e ex-vereador (Foto: Divulgação)

Em meio ao imbróglio que viveu o PP que envolveu ataques e até um inquérito policial, em torno da disputa entre Vanderlan Cardoso (PSD) e Sandro Mabel (UB), o presidente estadual da legenda progressista, Alexandre Baldy não deverá impor dificuldades na saída de Paulo Daher da sigla. Ele lembra, inclusive, ele lembra que há um processo de expulsão, em tramitação.

“Sou democrático e avesso a fraudes. Por isso, o processo de expulsão de Paulo Daher foi aberto no Conselho de Ética do partido. Quanto ao desejo de desfiliar-se, considere-se desfiliado do Partido Progressistas. O pedido está imediatamente aceito”, destacou ao jornal O Popular.

Daher e a direção estadual do PP entraram em divergência ainda no período de convenções. O médico e ex-vereador articulou a vice da legenda na chapa do senador Vanderlan Cardoso e indicou seu próprio nome como vice. A cúpula estadual, liderada por Mabel, entretanto, quis caminhar com Sandro Mabel.

Após inúmeras tentativas de conciliação, a Justiça Eleitoral definiu que o PP não caminharia em coligação alguma e participaria da eleição apenas com chapa de vereador. Paulo Daher então fala em deixar o PP para ir ao PSD, do senador Vanderlan Cardoso.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa