O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), indicou nesta terça-feira (23) que não apoiará o pré-candidato da base caiadista, Leandro Vilela (MDB), ao aceitar os pedidos de exoneração dos secretários de Educação, Idelma de Oliveira, e Comunicação, Ozeias Laurentino. Mariano também indicou que vai fazer novas alterações no time do primeiro escalão.
Até o dia 31, novas alterações tendem a ocorrer com secretários que estiverem apoiando Leandro Vilela (MDB), no processo eleitoral. A Tribuna do Planalto apurou que Vilmar está decidido a apoiar o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL). Em entrevista concedida ao portal Mais Goiás, conduzida pelo titular da coluna Tribuna Política, Domingos Ketelbey, Vilmar revelou que há uma “tendência” para apoiar o parlamentar.
As exonerações vão ser oficializadas nesta quarta-feira (24) na edição do Diário Oficial do Município (DOM). Segundo Mariano, os auxiliares que permanecerem em seus cargos deverão se comprometer com o projeto que ele apoiará.
Vlmar Mariano afirmou que tanto Ozéias quanto Idelma optaram por deixar seus cargos. Ozéias Laurentino estava na administração municipal desde a gestão de Maguito Vilela (MDB) e, entre idas e vindas, atuava desde a segunda gestão de Gustavo Mendanha. Idelma de Oliveira estava à frente da Secretaria de Educação desde julho de 2023, após Vilmar romper com Alcides e exonerar o então titular, professor Divino Gustavo, aliado do deputado federal.