Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19), o deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL) oficializou sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia e criticou a falta de comunicação interna no partido. O discurso ocorreu horas depois do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lançar o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), na corrida ao Paço Municipal.
Prado, que obteve quase 15 mil votos na capital nas últimas eleições, ressaltou sua trajetória como vereador e delegado, além de ser o deputado do PL mais votado em Goiânia. “Tenho uma história de serviços prestados à cidade”, afirmou.
O parlamentar expressou descontentamento com a ausência de diálogo dentro do partido, especialmente em relação a decisões importantes. “Eu fiquei sabendo da definição pela imprensa. Não houve conversa entre a cúpula do partido. Sou o mais votado do partido e vou intensificar minha pré-candidatura”, declarou, mencionando a possibilidade de enfrentar a deputada federal Adriana Accorsi (PT) em um “duelo dos delegados”.
Prado afirmou que não recuará de sua candidatura, mesmo diante de rumores e movimentações políticas. “Já coloquei meu nome à disposição e não vou arredar o pé”, garantiu, reforçando seu compromisso com os eleitores e a participação no processo eleitoral de 2024.