O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) iniciará na próxima sexta-feira (11), uma série de agendas por todo o Brasil para impulsionar as candidaturas de seus aliados que estão no segundo turno das eleições por todo o Brasil. Em Goiás, ele estará em três cidades estratégicas.
A agenda terá ínicio em Anápolis, participando de eventos ao lado de Márcio Correa (PL), suplente de deputado federal, que enfrenta Antônio Gomide (PT), atual deputado estadual. Correa esteve muito próximo de vencer no primeiro turno e o objetivo é consolidar a vitória no final de outubro.
Em seguida, o ex-presidente seguirá para Aparecida de Goiânia, onde se encontrará com o deputado federal Professor Alcides (PL), que concorre contra o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB). Por lá, a situação é um pouco mais dramática haja vista que Alcides liderou praticamente toda a campanha, mas viu seu adversário reverter o quadro e virar a disputa nas urnas.
No final da tarde, Bolsonaro participará de atos de campanha em Goiânia ao lado de Fred Rodrigues, que disputa o segundo turno contra Sandro Mabel (UB). A agenda foi anunciada pelo senador Wilder Morais, presidente estadual do PL, em um vídeo gravado ao lado de Bolsonaro. O cronograma inclui uma carreata em Anápolis, seguida de comícios em Aparecida de Goiânia e na capital. A campanha de Fred busca impulsionar a mobilização gerada desde o comício realizado no Parque Vaca Brava, em Goiânia, no dia 24 de setembro, a poucos dias da votação do primeiro turno.
A equipe de campanha de Fred atribui a visita anterior de Bolsonaro a um aumento do engajamento nas redes sociais e no crescimento das pesquisas por seu nome no Google. Com a nova agenda, o objetivo é fortalecer a estratégia de ataque contra Sandro Mabel, buscando atrair eleitores de perfil conservador.