O governador Ronaldo Caiado (UB) deve promover alterações em sua equipe nos próximos dias, com foco em reorganizar cargos estratégicos e fortalecer alianças políticas, de acordo com a repórter Fabiana Pulcinelli do Jornal O Popular na edição desta segunda-feira (16), do Giro.
Entre as mudanças previstas está a saída de Fião de Castro da presidência da Ceasa. Pai do prefeito eleito de Goianésia, Renato de Castro (UB), Fião já manifestou intenção de deixar o cargo, abrindo espaço para a reformulação, de acordo com a publicação.
Caiado agendou conversas para os próximos dez dias, com o objetivo de definir os nomes que assumirão postos-chave na administração estadual. Entre os cotados para integrar a equipe de governo estão os prefeitos Adib Elias, de Catalão; Haroldo Naves, de Campos Verdes (ambos do MDB); e Carlão da Fox, de Goianira (UB). Apesar das especulações, ainda não há confirmação sobre quais funções cada um poderá assumir.
Outra mudança considerada certa é a troca na direção da Agência Brasil Central (ABC), que deve ganhar um novo comando em breve. Atualmente, a ABC é comandada pelo jornalista Reginaldo Júnior. A Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes), atualmente acumulada pelo secretário de Infraestrutura Pedro Sales, também pode passar por reestruturação.