Em sessão marcada pela presença de populares que lotaram a galeria, a Câmara Municipal de Iporá aprovou, nesta segunda-feira, 20, a abertura de processo de impeachment do prefeito da cidade, Naçoitan Leite. Ele teve a prisão preventiva determinada pela Justiça e está foragido depois de invadir a casa da ex-mulher, derrubando o portão com sua caminhonete.
Segundo a polícia, o prefeito fez 17 disparos com duas armas de fogo diferentes, a maioria deles em direção ao quarto onde a mulher dormia com o namorado. Depois disso, câmeras de segurança mostram que o prefeito voltou ao local, em outro carro, e arrancou equipamentos de gravação.
O pedido de impeachment do prefeito foi apresentado pelo vereador Moisés Magalhães. Após a aprovação, foram indicados os nomes dos membros da comissão: Heb Keller Fernandes, presidente; Roni Costa, relator; e Rangel Pimenta.
Além da tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, os vereadores listaram na abertura do processo as condenações de Naçoitan Leite por crime ambiental e estelionato, e a acusação de negligência na defesa de bens públicos.
A presidente da comissão processante disse que a intenção é fazer com que o processo tramite no menor tempo possível, ou seja, 60 dias.