Equipe do Comando de Operações de Divisas (COD/COC) apreendeu grande quantidade de drogas hoje. A apreensão teve início quando, em patrulhamento na cidade de Brazabrantes, uma equipe do COD/COC abordou um veículo Fiat Strada de cor cinza, sendo localizado em seu interior 1,7 kg de cocaína fracionada e embalada para a venda.
Durante diligências, chegou-se ao conhecimento de uma residência no Setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia, sendo utilizada pelo criminoso como laboratório de refino de cocaína.
No local, foram encontrados vários tambores contendo a droga em sua versão mais pura, além de diversos equipamentos e materiais para a preparação da cocaína, desde sua produção, pesagem e até embalagem, condicionando-a ao comércio. Uma pessoa foi presa em flagrante.
Na residência, localizada no Setor Parque Oeste Industrial, também foram encontrados vários pacotes com comprimidos de ecstasy, maconha, pasta base, além de um pequeno cultivo de “maconha gourmet”, a qual também possui um alto valor comercial.
Todo o material apreendido, bem como o autor foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Goiânia.
Ao todo, foram apreendidos 150kg de cocaína; 330 comprimidos de ecstasy; três 2,64kg de maconha; três balanças de precisão e uma industrial; um equipamento de embalagem a vácuo; um veículo Fiat Strada. O prejuízo para o crime organizado é estimado em R$ 11,3 milhões.