Skip to content

Conselheiros querem SAF no futebol do Goiás


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 24/10/2024 - 06:00

O ex-presidente Sérgio Rassi defende a antecipação das eleições para 2025.
O ex-presidente Sérgio Rassi defende a antecipação das eleições para 2025. Foto: Sérgio Rassi- ex-presidente do Goiás

Em reunião realizada nas dependências do Goiás na noite de terça-feira, os Conselheiros discutiram exaustivamente uma nova alteração no Estatuto do Clube. As mudanças implantadas no início do ano foram muito criticadas, principalmente porque não houve tempo suficiente para que os Conselheiros pudessem conhecer o conteúdo do novo Estatuto, antes de ser implantado. E também pelo fracasso do time de futebol nas competições que disputou.

Na reunião da última terça-feira, o debate avançou na direção da transformação do Goiás Esporte Clube em SAF, mas apenas no Departamento de Futebol, deixando fora o patrimônio do Clube. Essa tese foi defendida pelo ex-presidente Sérgio Rassi, que entende também ser necessária a antecipação das eleições para o Conselho Deliberativo, previstas para 2025.

Gentleman – Médico cardiologista renomado, Sérgio Rassi foi presidente do Goiás e é um dos Conselheiros mais influentes no complicado cenário político do time esmeraldino. Suas entrevistas são um bálsamo no mundo turbulento   dos programas esportivos. Polido, nunca ofende ninguém, mesmo aqueles que o criticam e muitas vezes o apunhalam pelas costas. Hailé Pinheiro definiu bem o ambiente do futebol ao compará-lo a um “prostíbulo”. Sergio Rassi parece não se encaixar nesse cenário, em função de seu espírito muito mais evoluído do que a maioria das pessoas que militam nesse esporte.

Na última terça-feira, Sérgio Rassi concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e mais uma vez deu um show de elegância no trato com os repórteres que o entrevistaram. Mesmo quando era provocado, mantinha o alto nível nas respostas. Rassi defende a união de todas as correntes políticas do Goiás em prol do soerguimento do alvi-verde, mesmo sabendo que essa união é praticamente impossível. Enquanto ele prega a paz e a união, muitos querem o poder a qualquer custo. O futebol brasileiro poderia estar em outro patamar se os dirigentes tivessem o nível de Sérgio Rassi.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa